sexta-feira, 13 de março de 2015

Uma simples ótica sobre Deus

Queria que as pessoas pudessem ver Deus como o tenho visto,
Um Deus acessível, sem passo-a-passos para poder tê-lo pertinnho,
Um Deus amoroso capaz de viver ao lado de alguém como eu, cheio de falhas,
Um Deus bondoso que gosta de dar sem que aja algo em troca para "Ele",
Um Deus bondoso ao ponto de escolher esquecer dos meus erros de propósito;
Um Deus fiel independente da minha fidelidade,
Um Deus fiel sem esperar que eu seja perfeito para com Ele,
Um Deus grande que escolheu habitar neste apertado coração que tenho,
Um Deus grande que decidiu me chamar de filho por escolha Dele,
Um Deus presente, presente no meu passado, presente no meu presente, e presente no meu futuro,
Um Deus, que decidiu se tornar 3 para que simplesmente eu o conhecesse de outras formas tão simples,
Um Deus capaz de me dar todas as chances que eu precisar,
Um Deus capaz de me erguer todas as vezes que eu tropeçar,
Um Deus Gracioso que não me olha segundo a religião,
Um Deus Gracioso que me vê segundo seus olhos de amor.
Meu desejo é que em todos os dias da minha vida eu consiga demonstrar ao mundo a meu redor que, foi Ele que nos amou primeiro, que não podemos comprar seu amor, ou fazer algo para merecê-lo; que foi decisão Dele nos perdoar definitivamente, que foi Ele que escolheu os cravos para nos libertar, que foi Ele que fez tudo e que não há nada que possamos fazer para que Ele nos olhe fixamente de outra forma que não seja pelo seu próprio sacrifício.
Meu desejo é enraizado num enorme sonho em que todos os homens e mulheres voltem-se para Deus não por medo do inferno, da pobreza ou do sucesso pessoal, mas que possam voltar-se para Ele por Ele ser o Deus que é o AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário