terça-feira, 24 de março de 2015

Simplificando a Vida com Deus


Por muito tempo já ouço coisas do tipo:
- Seu discurso sobre a vida com Deus é muito simples.
- Sua pregação sobre a Bíblia é muito simples também.
- Sua retórica não vem recheada de conhecimento, conselhos e afins, para poder viver uma vida santa com Deus.
Coisas como esta já escuto há um certo tempo, e procuro sempre me manter calado e ficar na "minha", mas como sou humano e ainda posso falar o que quiser, resolvi colocar alguns pontos simples para que vocês possam entender.
Bem, há muito tempo vivi "preso" em um monte de conceitos e regras que me conduziram por mais de duas décadas na vida com Deus, segui-as no mais rigoroso percurso possível, preguei, ensinei e posso dizer que observei e provei alguns "resultados"; mas continuava procurando algo que verdadeiramente me levasse a conhecer Deus, e não mais e mais regras e, mais e mais passo-a-passos para serem seguidos.
Foi quando estudando e lendo a bíblia meus olhos se abriram para o que até então era apenas mais um conceito que havia aprendido, me abri para a Graça - favor imerecido.
E foi através desta nova visão que percebi que poderia eu ter uma vida mais leve com Deus e assim levar outros também à terem.
Decidi simplificar a vida com Deus, decidi ensinar e pregar a simplicidade de uma vida que podemos ter com Ele, ainda que algumas pessoas não concordem, julguem-me e tentem parafrasear de forma errada o que faço hoje.
Mas o que penso é - Se o meu discurso sobre a Bíblia, vida com Deus e salvação parecem fáceis demais para alguns, talvez seja porque estes não dependem da Graça para tais coisas.
Pois, apenas pela Graça entendemos que tudo ocorreu, ocorre e ocorrerá pelo sacrifício único e suficiente de Cristo e não dos homens.
A Bíblia pode simplesmente ser "dividida" em: Velho Testamento - o homem pedindo à Deus como ele próprio poderia se salvar e viver com Deus. Novo Testamento - Deus salvando e, Ele vindo viver com o homem para depois o homem ir viver eternamente com Ele.
A salvação é um dom de Deus, dado GRATUITAMENTE e, mantido pela graça e misericórdia de Deus, não por atos religiosos pré-estabelecidos por nós.
A Vida com Deus pode ser vista assim : Deus em nós através de Cristo e seu Espírito Santo, nos conduzindo em amor pelo SEU caminho. Levando-nos à uma vida leve com Ele.
E por fim, não quero polemizar ou provar que estou certo, mas que apenas estou seguindo o meu caminho, e tentando mostrar à outros que podem se ajuntar aos que já estão.
E no fritar dos "ovos" - Entendam algo vocês que se dizem conhecedores da "verdade": não fui eu ou qualquer outro pastor que simplificaram as coisas, foi Deus em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário