domingo, 1 de fevereiro de 2015

#Coisas Novas Vindo Aí

Acho que em breve verei um sonho se tornando realidade. A verdade é que não sei como tudo será ao certo, apesar de ter tantos planos, projetos e tudo mais,  meu coração se enche de amor por esse sonho a cada dia...

Falar da chegada deste grande sonho é como narrar a chegada de um filho, apesar de ainda não ser pai no presente momento,  e estar em grande expectativa para esse evento paterno; posso comparar a chegada deste sonho como um nascimento, talvez não utilizando os mesmos passos que utilizarei para quando nosso bebê chegar, mas com o mesmo padrão de amor, fé, esperança, bondade , surpresa, graça e outros sonhos dispensados à ele.

O que posso dizer é que com a chegada desse sonho, muita coisa em minha vida, da minha esposa irão mudar, mas também na vida de cada uma das pessoas que hoje temos pertinho de nós. A verdade que soa dentro de mim é que esse sonho será  a base para tantos outros sonhos se tornarem realidade, e que eu o tenho esperado com talvez a maior esperança que já tive até aqui.

Nesse sonho, acreditamos que olhar para as pessoas com o olhar de amor, perdão, fé, esperança e recomeço será umas das marcas que queremos trazer a vida destas pessoas. Sonhamos esse sonho e o transfiguramos num lugar. 

Um lugar onde as pessoas serão ACEITAS pelo que são, AMADAS, CUIDADAS, PREPARADAS e, então, deixá-las DISPONÍVEIS para serem e fazerem por outros o que elas mesmas viveram.

Acredito que esse lugar seja um lugar onde Deus possa ser conhecido pelo seu Amor, por sua inquestionável Graça, pelo eterno perdão e por seus tão surpreendentes “presentes” que receberemos ao longo desta jornada.

Acredito que neste lugar as pessoas não terão medo de demonstrarem quem são, o que fazem e o que pensam; neste lugar as “diferenças” ficarão em segundo plano quando o resultado buscado é apenas um relacionamento com Deus.

Queremos que todos se sintam em casa, e que possam chama esse lugar de: MEU LUGAR. Queremos que todos possam desfrutar e vivenciar de um ambiente onde não haverá espaço para julgamentos, mas sim para transformação. Não aquela transformação ritualizada, mística e vazia, mas uma transformação consistente no interior e que apenas com o tempo a veremos no exterior.

Acredito que esse lugar que vem chegando, será por muitos conhecido como igreja, mas para os de dentro será conhecido como: Meu lugar, minha casa, meu abrigo...
Acredito que será um lugar acessível em sua missão, palpável em seu alvo e esperançoso no que tange a vida.

Nesse lugar, as pessoas poderão chorar e rir, desabafar e encorajar-se, sofre e vencer, mas também acredito que poderão caminhar mais seguras, viver de forma mais leve, aprendendo que apenas pela Graça vivemos, existimos e nos movemos.


Estou muito ansioso para a chegada desse lugar, afinal são os sonhos que nos impulsionam a viver, e é isso que almejo para esse lugar: lugar onde pode-se viver, ser leve neste viver e sonhar...

Rafa Elian,

Nenhum comentário:

Postar um comentário