quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Por que fui tão rejeitado?

Olá, quero te contar a minha história, posso?

Na verdade hoje tenho mais clareza sobre todas as coisas e sobre tudo que aconteceu 
comigo, mas naquele tempo foi tudo muito complicado de entender. Penso que também 
talvez tenha sido mais complicado para as pessoas que me conheceram...
Nasci numa época não muito favorável, haviam muitas guerras, conflitos por domínio de terras, havia também escravidão. 
Meus pais, bom... eles eram um casal normal, mas que tiveram que se casar meio as pressas...minha mãe descobriu que estava grávida... 
E para deixar a história mais complexa, teve uma homem “doido” querendo matar todo 
mundo que tinha nascido na mesma época que eu, e tivemos que ir para uma terra que não era nossa, mas graças a Deus lá deu tudo certo.
Voltamos para casa, aquele “doido” morreu – graças a Deus. 
Fui crescendo, e desenvolvendo-me, descobri o porque da minha existência e fui com tudo para viver aquele sonho que já pulsava no meu coração desde meu nascimento.

Porém, todos lá não me quiseram, me chamavam do filho do Zé, não conseguiam ver em 
mim, o que eu estava tentando fazer para eles; E para completar espalhavam para todas as 
cidades que eu era apenas comum.
A verdade era essa: eu amava cada morador daquela cidade, me entregava com tudo que 
tinha e podia, fiz tudo que estava ao meu alcance para demonstrar à eles que eu não era 
apenas o filho do Zé. Eu queria resgatá-los de uma vida medíocre e religiosa tão severa que viviam.
Tive alguns amigos, e destes, um escolheu me rejeitar, vendendo-me por um preço mais 
que barato, me senti naquele momento um objeto descartável. 
Fui preso, torturado, fizeram “gato e sapato” de mim, fui morto indicado pelos meus e rejeitado pelos meus também.

E quer saber, eu vim como todos, para que todos pudessem me reconhecer; eu vim por 
todos, para que todos pudessem ter acesso, e vim para todos, para que todos pudessem ir 
para onde estou esperando a todos, inclusive os que possivelmente me rejeitam ainda.

Se você não sabe ainda quem sou, SOU o Cristo Jesus, filho do zé, da Maria, tive irmãos, 
discípulos e multidões, mas não morri apenas por eles, morri por todos, amigos e rivais, 
simpatizantes e conflitantes, morri por amor, morri por paixão, morri para salvar-te, para tê-lo lado a lado todos os dias contigo. 

Hoje ainda sou rejeitado, sou trocado por presentes, comida e festas, e até mesmo por um 
bom velhinho que acho muito bacana; porém venho sendo esquecido, deixado em segundo 
plano. Comemoram meu aniversário, mas não me convidam, se presenteiam mas não 
recebem meu presente – vida eterna.

Então, caso você tenha se esquecido, hoje é meu dia, e vim por você, meus presentes são 
esses: vida eterna, amor incondicional, perdão eterno, carinho, paz, alegria e caminhar 
lado-a-lado com você, e você aceita-os?

Um abraço 
Jesus, o Cristo.

( Veja essa história relatada em imagens através do instagram: @rafaelelian ou pela fanpage: Rafael Elian )

Nenhum comentário:

Postar um comentário